quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

FRIO

Ontem foi folga, e não, não pulei de alegria, pois isso significa que sábado trabalho.
E sábado trabalhar não rima com: sexta o rabinho abanar.
A folga foi passada (toute seule) a passear nas ruas de Luxembourg Ville, e a gastar dinheiro em lojas super originais que cá há: H&M e Sephora.
Vim para casa ter com os room-mates às 18h, para seguirmos juntos para a after-work-party organizada por uns italianos, todas as 4as. É na Apoteca e só pagamos o que bebemos, de resto há buffet com comida italiana, tipo massas etc (no pizza).
Já perceberam que agora vamos ter sempre jantar de graça às 4as… meninas espertinhas que nós somos. Mas ambiente muito giro, os homens todos engravatados ainda do trabalho, música, enfim, dá para passar um bom bocado!
Saímos de lá e ainda fomos ao El Compañero. Tem ar de que ao fim de semana é giro.
El Compañero

Hoje foi mais um dia em que acordei as 6h. Nem quero acreditar quando toca o despertador. Continuo com as botas de guerra o que me faz doer os pés o dia inteiro. Para verem como são mesmo botas de guerra, o Zé no outro dia pôs-se em cima do meu pé e aquilo não afunda, nem senti. A verdadeira G.I.JOE!
O trabalho continua desinteressante e assim será por mais uma semana que é o tempo que ainda tenho de formação no terreno. Hoje passei o dia no rayon, juntamente com o Eric que é um senhor muito simpático (o mais simpático de lá por sinal), tem os seus 50-60, e cumprimenta-me com um belo “bom dia” todos os dias. Em conversa com a Maria (a empregada de limpeza do Auchan, ou femme de ménage, minha íntima já, é de Bila Noba de Gaia, como ela própria diz com orgulho), disse-lhe “oh Maria já viu que aqui o Eric fala português”. Ao que o próprio nos responde: oui je parle: “Fodax, Carai”. E continuo feliz por serem estas palavras simpáticas que são logo interiorizadas quando um estrangeiro ouve um tuga.
Continuo a atender mais portugueses que franceses ou luxemburgueses ou lá o que eles são.
Centro Comercial Auchan

Mas hoje tive um momento alto. Atendi duas japonesas. Queriam pedras (pedras??) para fazer massa para Apple Pie. Mas apenas diziam “Pie Stone”. Ora, para mim que estava a tentar perceber aquilo em francês, Pie Stone não me soava a nada. Veio o Eric e indicou-lhe onde eram as Pailles (Palhinhas!). Foneticamente Pie=Paille. As Japonocas só se riam, aquele risinho mesmo á oriental “hihihihi”. Até que percebemos que queriam as tais pedras (nunca vi tal coisa mas pelos vistos é normal) e lá tentamos explicar que não havia mas que podia usar caroços de fruta em vez de pedras. E para explicar isso? Elas não falavam nem inglês nem francês. Socorro! Lá simulei que estava a comer uma fruta, que sobrava uma coisinha redondinda e gesticulava que era isso que podia ser usado. Enfim só visto, a certa altura ria eu, ria o Eric, riam as Japonocas. E lá se foram elas, com um alegre Arigatô. Duvido que no caminho tenham parado no rayon das frutas!

O meu irmão passou no exame de código! Parabéns Inho!

Está a nevar. How sweet is that?

Despeço-me com bisous e vontade de ter aqui uma lareira quentinha. (sim porque hoje o "chauffage" deu o berro).


Sayonara!

Kisu

Pinky

2 comentários:

  1. manaaa!! aí tem H&M? uma loja tao elitizada e existente em tao poucos países do mundo? loja que tu odeias e nao tens nada de lá? será possivel??? naaaaaao!;) ahahah esse episódio com as japonesas deve ter sido hilario! amava ter visto a tua linguagem gestual a tentar explicar o que é um caroço!! fui agr ao gogle procurar um dicionario portugues japones pra te dizer cm se dizia e nao voltares a passar por uma situaçao assim pr algum tao cimples como um caroço mas a verdade é que nem o google me soube dizer como se diz caroço...eu tentei ajudar te mana jur ma so google é que nao colaborou cmg ahahha;) bom... agr faço te eu o registo dos meus dias..ontem fui arrancar um dente! estou com 4pontos na boca e CHEIA de dores... tou a tomar dois remedios um dos quais me deixa TOTALMENTE knck out...adormeço em pe! e entao hj dps do que andei com as top models.. cheguei a casa, falei ctg no msn e antes d descer pra ajudar a mamae pensei "vu so fechar os olhos um segundo" ATE AGR! enfim...vai ser bonito a noite pra dormir!! bom mana, vou ver os ultimos capitulos da novela que esta emocionante (isto s ainda n tiver acabado..mas acho que nao!!) LOVEEE YOOOOOU!!!!

    ResponderEliminar
  2. gi jane, ja dei umas risadas À custa desta bela historia!

    para que nao fiques triste, este sábado tambem trabalho :p

    *

    ResponderEliminar

 
´