sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Há vida no Lux!

Salut tout le monde!


Hoje o post será mais animador!
Depois de mais um dia de trabalho e picagem de artigos (estou uma pró), fui para o centro tratar de comprar a internet móvel. A Bé foi lá ter comigo e juntas magicamos as nossas próximas noites, aiiiii…..ter net… que delicia que soava. Pois. Acham mesmo que um operador com o nome Tango ia funcionar? Peanuts! Claro que não.. E de tanga ficamos nós, por verificar que ficamos outra vez a zero, sem net. A Bé ainda deu uns toques com a dela, já a minha nem sinal apanhava.
Claro que eu, como defensora dos direitos dos consumidores, liguei para a operadora a mostrar o meu desconforto com a situação. Pensei eu que tal como em Portugal, eles ajudassem com as definições do computador, etc, até chegar ao problema. Mas não, aqui no lux não se dão ao trabalho. Vous devez aller chez tango Madame. Pronto lá está, até aí sei eu. Enfim. O que vale é que continuamos a ter uns minutos de net de vez em quando, de algum vizinho menos agarrado.


Mas disse eu que o post ia ser animador? Então bora lá. Ah não, calma. Só mais uma cusquice aqui do lux. E esta é mesmo para a minha amiga Tininha que se ri sempre com a minha paranóia de ter que ter sempre por perto uma boa manicure. Já no outro dia passei num “coiffeur” para ver quanto custava arranjar a bela da unha. Super acessível, a módica quantia de 15 euros. Ri-me sozinha. Hoje, a passear ao fim da tarde com a Bé e Cristiana, passamos noutro e nesse, pronto,rimos todas em uníssono, 27 euros! Mas tá tudo maluco ou quê? Isso dá mais de 100 euros por mês! Acho que as minhas unhas, habituadas a um tratamento semanal com direito a massagem, no Porto, por 5 euros, vão ficar a ver navios durante a minha estadia no grão-ducado.

Agora as good news. A Cristiana é uma nova amiga, que conheci porque veio também para o Luxemburgo e descobri isso no Facebook. Não nos conhecíamos ainda pessoalmente e hoje foi o dia de tomarmos um cafezinho. Lá fui eu e Bé, depois da nossa aquisição Tango, ter com ela. Falamos sobre toda a envolvente de morar no lux, e depois a Cris propôs-nos dar uma volta a pé pelo centro. Óptima ideia aceite de imediato! Começamos a entrar por ruas nunca dantes visitadas por nós, e a cada passo eu e a Bé dávamos pulinhos de alegria, repetindo constantemente “Há vida no Lux!”. Foram desde barzinhos cheíssimos, onde pelos vistos se vai depois de trabalhar, tipo london, a restaurantes todo ao nosso género, super cosy e alguns com preços bastante apetitosos. Adoramos! Assim sim, dá gosto morar no Lux! Para não falar da chocolateria, com mesinhas de madeira e onde servem um delicioso chocolate quente (segundo a Cris), a provar daqui a nada.

Portanto, não há desculpas para não virem cá! Afinal existe vida social, movimentação e chocolate quente, nesta pequena ville. Obrigada Cristiana pela novo alento que deste às nossas vidas!

Amanha é sábado, e como boa funcionária, pego as 10h. Hoje um coleguinha perguntou-me se estava a gostar, e se não estava a ser “ennuyant” para mim. (Pensei logo: TÁ!!!)
- Non, tranquile, je suis presque finie avec ces produits; respondi eu.
E com um sorriso amarelo, passei para o corredor das assietes e serviettes. E lá continuei eu o meu ritmo: pi-pi-pi-pi.


Agora despeço-me, com as saudades do costume.
Prometo fotos em breve.

À bientôt.

Rose.

6 comentários:

  1. hmm tenh a dizer que essa nova descrição luxemburguense abriu aind amais o apetite d ir aí o mais rapidamente possivel!! mas olha sempre podes aproveitar e aprofundar as tuas capacidades de self manicure e dps ate ganhas uns cobres extras aí quem sabe???;) love you!! je t'aime soeur de mon coeur;)

    ResponderEliminar
  2. mas confesso que 27EUROS da vontade de rebolar a rir ahahahahah;)

    ResponderEliminar
  3. agr ja aparece com o meu nome eheheheheh;) LOVE YOOUUUU

    ResponderEliminar
  4. arranjar as unhas??????? tomara eu poder gastar isso em alcóol aqui suficiente para uma boa noite :) o argelino

    ResponderEliminar
  5. Sim senhora, estou a gostar :) ti adoro beijo com saudades!!!

    ResponderEliminar

 
´