quarta-feira, 15 de abril de 2009

Páscoa Feliz

Olá !
E mais uns dias se passaram, e continuam a passar, e o saldo começa a apresentar-se bastante mais positivo do que há uns tempos. Isso faz me feliz !
O Sol parece que veio para ficar e isso muito me agrada. As pessoas saem à rua e é vê-las a passear pelas arejadas praças e grandes jardins do tiny Lux. O que o sol não é capaz de fazer ! Como prometido, recebi a visita da sister Fly, seu novio, Aninha, Paulinha, e Su (reforço de última hora).
Paulinha e Susana foram ter directas a amsterdam, enquanto os 3 outros viajantes pernoitaram no lux de 6a para sábado. Fomos jantar a uma esplanada, teve-se muito bem e penso que sairam com uma boa ideia do que é viver no Lux.
No sábado, atestamos a mala do nosso rénault Mégane e lá nos fizemos ao piso. Já em Amsterdam, tivemos a feliz, diria mesmo eufórica, surpresa de termos um apartamento lindo de morrer, super cosy, e onde cabiamos os 6 na perfeição,ou quase, pronto.. A su dormiu no colchão de encher mas diz ela que não se dorme mal de todo.. Alugamos bicicletas e lá fomos nós, explorar aquela bela cidade. Casa de Anne Frank, Museu Van Gogh, Red light district, e passeios intermináveis de bicicleta, dores no rabinho e algumas quedas (a nossa Paulinha sentiu mesmo a sua bike todo terreno ser raspada pelo Tram, graças a Deus tudo acabou bem !), a Su também quis dar uma leve cabeçada no ‘guidon’ da sua pequena dutch bike o que lhe valeu um corte no nariz, mas bem sexy diria eu. Fora isso, foi delicioso !
O red light district tem a sua piada, e mais piada tem quando lá fomos parar sem ter ideia de onde távamos. Claro que não foi preciso muito para começarmos a suspeitar de onde estaríamos. Uma vitrine aqui, outra ali, e o mistério desfez-se. Estávamos num filme de bolinha vermelha. As amigas lá a venderem o corpinho, ora de cortina aberta (disponíveis) ora de cortina fechada (já foram !). Os seus ‘studios’ mais parecem um cabeleireiro de 5a, e pergunto me se aqueles lençóis alguma vez conheceram a máquina de lavar. Grose ! Mas se é típico de lá então que impere a tradição. Quem sou eu ?
Na volta para o Lux, a Filipa e Miguel apanharam o comboio da manhã e as 4 restantes tripulantes seguiram viagem no bólido mais tarde, para aproveitar o dia. Como condutoras exímias, fizemos a viagem coladas ao mapa da europa, que tinhamos comprado a caminho de Amsterdam, e quase quase quase, que não nos perdemos.. Mas é verdade, perdemo-nos porque efectivamente eles aqui não têm uma boa e eficaz sinalética ! ! ! Mas foi um pequeno desvio de 60 minutitos, e rapidamente encontramos as placas certas. Coisa pouca vá.
Já no Lux, as 4 mosqueteiras cairam na cama até ao dia seguinte. Um noite de sono bem merecida.
3a feira a Aninha seguiu para o Porto e Paulinha e Su ficaram cá. Fomos jantar com a Sara ao el Companero, umas belas tapas, depois cafezinho num barzinho muito simpático, e casa.
Hoje deixei as duas a dormir e vim trabalhar. Apanhara o comboio e liga-me a Su a dizer que tiveram que evacuar a meio do caminho, mais uma aventura!
Obrigada a todos pela visita e pela pequena road trip. Como eu sempre digo, é óptimo receber um pouquinho da nossa vida em Portugal, quando estamos fora.
Beijinhos com as saudades de sempre.