domingo, 10 de maio de 2009

Viajando.

Olá!

I’m back.
Estive ausente porque prefiro ter tempo com calma para passar para o papel o que tem sido estes últimos dias.
O trabalho continua nada de especial, o que me leva a momentos menos simpáticos às vezes, mas nada que umas palavrinhas aqui, outras ali, das pessoas que me echan de menos, respirar fundo e pensar 2 vezes antes de ir à cara a alguém, não resolva!
Vamos a coisas mais felizes então.
Acho que não tinha ainda falado que fui a Barcelona há um mês. Foi como voltar a casa. Foi óptimo. Aquela cidade realmente tem algo. Andei por lá como se nunca de lá tivesse saído. Respirei vida e senti que há momentos que valem a pena, e reviver o que lá passei há 3 anos atrás foi a melhor sensação que tive recentemente. Nem precisava falar, eu só queria apreciar, ver as pessoas na rua, o movimento, a minha querida língua espanhola que eu tanto gosto, as ramblas povoadas de gente, a mistura de tudo, o cheiro, o metro, a minha parada Verdaguer, a minha antiga casa, o catalão que eu insisto em tentar em vão perceber, aqueles quarteirões desenhados ao milímetro. Fiquei na casa dos queridos amigos do contacto e tive com a minha linda amiga Ozzy, que partihava casa comigo quando eu tava lá. Não consigo descrever melhor, foi um fim de semana delicioso.
Quando cheguei de volta ao Lux, retomei o trabalho mas já a pensar onde poderia ir no fim de semana seguinte, e nada melhor que ir passar uma noite de sábado para domingo a Brussels com a Leonor. Extendi o convite à Cris e lá fomos nós! Como Bruxelas, de carro, são duas horitas, é tranquilo ir lá só por uma noite. Tivemos uma festinha tipo erasmus e no dia seguinte a tarde foi longa e muito preenchida. Foi óptimo. Almoçamos no terraço do último andar do museu dos Instrumentos Musicais, ficamos lá um par de horas e depois fomos beber una copa ao famoso “Belga” que é um cafezinho tipo Café Velásquez com uma esplanada enorme, super lotada e com uma musiquinha ambiente tipo jazz muito boa! Isto tudo na excelente companhia da Nono, Carolina e Diogo, que se revelou um excelente fotógrafo :) No final do dia passamos em casa das meninas do inov contacto que estão em Bruxelas, jantamos com elas e seguimos viagem para o pequeno Lux. Quando cheguei nem queria acreditar na minha caminha. Acham que demorei a adormecer……

E mais uma vez, como os fins de semana são a minha alavanca cá no pequeno lux, o último foi passado em Londres. Já não ia lá há uns anos, e realmente cá está outra cidade que me encanta. Fomos brindadas constantemente pelo Sol brilhante e passeamos nos mercados tão típicos. Fica aqui a dica: Borough MArket, que é o mercado de comida, simplesmente DE-LI-CI-OUS! É de se perder a cabeça em compotas, queijos, vinhos, gelados, frutas, chocolates. Queria que a minha mãezinha tivesse visto então ficou prometida uma ida lá, as duas.

Em dois mesinhos já estarei de malas e bagagens, novamente ao volante do meu bólido 206, com a minha família perto de mim, os meus irmãos ao meu lado, os meus amigos à minha volta, a minha casa acolhedora, o meu quarto que é só meu apesar da Fly querer ir para lá um dia que eu me case (ahaha que fofa esta Fly), as minhas cadelinhas que são traquinas mas que eu morro de saudades de me deitar na relva e deixá-las atacarem me, porque é isso que elas fazem bem, danadinhas. Eu sou pessoa para viajar, mas sou pessoa também para ter tudo que eu amo sempre perto. Não sei se combina, portanto, estas minhas estadias fora, mas penso eu se será a última ou se me reserva ainda alguma, esta minha vida. Let’s wait.

Continuo sem perceber o porquê de não ser possível deixar comentários no blog, vou ver se dou mais uma checkada nas definições.

Deixo algumas fotos para os mais curiosos.



BARCELONA


BRUXELAS


LONDRES

Beijinhos!!

Pinky

7 comentários:

  1. Para mandar comentário, eu escolho conta do google,, em "comentar como"entretanto tenho a minha cta do gmail aberta. Escrevo o comentário, envio, ele diz que não é possível, eu torno a enviar e , aí vai!

    ResponderEliminar
  2. Ai amiguinha... vir aki cuscar as tuas aventuras é uma lufada de ar fresco!!! faz um ano agora tb estava em Londres, e AMEI! Não fui a esse mercado, tenho k lá voltar para conhecer!! :)
    Uma beijoka grd pra ti e é assim mesmo, nada de te enervares com coisas sem importância, aproveita esta experiência ao máximo e o resto não importa nada...

    bjssssssssssssss

    ResponderEliminar
  3. 'Bora lá a todos os markets!!!!
    Bjnhs
    Saudades
    Madre

    ResponderEliminar
  4. pequena, apesar de tudo ainda vais ter muitas saudades do nosso quartinho com camas para midgets....vais ver! :) gosto muito de ti

    ResponderEliminar
  5. Aie que bem que tu estás m'lher :D

    Só te digo uma coisa, quando fores à cara de alguem, tira fotos, porque isso vai ser digno de ver e reverm ehehe! :D

    Beijocas pra ti e pro Lux!

    ResponderEliminar
  6. Olá minha querida vizinha! Sabes que podes sempre voltar a Bruxelas num próximo fim-de-semana!!!:) Se não for antes no Couleur Cafe cá te espero!!! Bjnhs Grandes e Muita Força!!!! (já falta pouco) :)

    ResponderEliminar
  7. manaaaaaaa! te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo!!!! a parte de tu e a mamae iram a londres n esta completa, falta aí uma parte a dizer que eu tb vou;)

    ResponderEliminar

 
´